terça-feira, 15 de setembro de 2015

[Mascotes] Breed ~ como funciona a linhagem dos mascotes?!

Em algum momento de suas batalhas, contra um jogador ou mesmo nas lutas em busca de de algum mascote ou up, e aconteceu de aparecer o mesmo mascote que você tem nas mãos, no mesmo nível, na mesma qualidade, e ainda assim o mascote parecia ser mais forte, ou mais rápido ou ainda ter mais vida que o seu?!
Se já aconteceu isso então você na prática já teve seu primeiro encontro com as diferentes linhagens (em inglês breeds) de mascotes!

O Breed ID é um valor interno que o mascote possui dando a eles números de identificadores distintos no jogo, ou seja, para o jogo eles são objetos diferentes uns dos outros.

Sexo
Todos os mascotes possuem pelo menos um breedID e alguns possuem vários, a primeira coisa que o breed diferencia é o sexo. Alguns mascotes podem vir em apenas em um dos dois gêneros, outros podem aparecer na versão masculina quanto feminina.  Na prática isso não altera em nada o jogo, é algo que apenas está lá, para se um dia no futuro os desenvolvedores queiram utilizar. 

Valores importantes...
A parte do Breed que de fato interessa aos jogadores é aquela que influencia as estatísticas do mascote. Todos os mascotes possuem 3 atributos, Vida, Poder e Velocidade, esses atributos irão variar de acordo com a qualidade do mascote, quanto melhor a qualidade do mascote maior vai ser o valor base dos atributos, com relação ao nível do mascote, quanto maior o nível maior o atributo e com relação ao BreedID do mascote. E é nesse ponto que as coisas ficam um pouco complexas.

Ou seja o mascote possui um valor base e esse valor base será multiplicado qualidade do mascote e pelo nível do mesmo. O breed vem para aumentar o valor base de um ou mais atributos.

Representando o BreedID
Iremos representar o Breed do mascote com letras seguindo o padrão americano.

H= Health (vida)
S = Speed (velocidade)
P = Power (poder de ataque)
B = Balance (equilíbrio)

Exemplos:


 



Addons, como Collectinator, PetTracker, CollectMe, PetBattle Teams, PetJournal, entre outros, também irão lhe ajudar muito!
Agora, você já sabe como selecionar melhor o seu time, e os seus mascotes :D
Bom Jogo =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário