quarta-feira, 26 de agosto de 2015

[Mascotes] Raides Clássicas

Temos mais um motivo para visitar as antigas raides do jogo, além de reputação, itens para transmogrificação e itens lendários. Agora em algumas raides clássicas temos mascotes raros que podem ser saqueados de seus chefes. Para isso, a Blizzard até facilitou o processo: todos os chefes podem ser derrotados por um jogador apenas e não é mais necessário estar dentro de um grupo de raide para entrar nessas masmorras clássicas! Ótimo né?!


Este guia vai guiar você por dentro das masmorras e cavernas mais profundas e esquecidas do World of Warcraft, mas quando sair de lá você terá novos companheiros que te ajudarão nas batalhas de mascotes.

Núcleo Derretido



Começando pelo Núcleo Derretido, o primeiro local onde o famoso chefe Ragnaros aparece para nós, meros jogadores. Confira os mascotes da raide:

- Runa Flamejante: Este mascote pode ser saqueado do Magmadar, que é o segundo chefe da raide, ele é um cão de magma enorme e sua luta é bem simples, de vez em quando ele vai dar um efeito de Medo em área. Não é necessário limpar a sala dele para derrotá-lo, mas é recomendável derrotar o primeiro chefe que fica rondando a sala no meio dos outros cachorros.

- Núcleo de Cinzas Endurecidas: Este mascote é um saque do Golemagg, o sétimo chefe dessa raide. Note que você não precisa ficar matando os outros chefes do Núcleo, basta seguir seguir o caminho e ir evitando eles. Golemagg é um elemental gigante que é acompanhado de dois cachorros, também não tem segredo, o único porém é de que não adianta tentar derrotar os cachorros antes do Golemagg, já que eles não morrerão enquanto o elemental estiver vivo.

- Marca da Chama: O Emissário de Sulfuron é que possui esse mascote, ele é o oitavo chefe do Núcleo. Esse já é mais chato que os demais, caso você não seja um causador de dano ou nível 90. A luta dele é simples, mas ele vem acompanhado de quatro outros PNJs que ficam curando ele, por isso caso você não cause dano suficiente no chefe para superar a cura, você precisará derrotar cada ajudante dele.

Covil Asa Negra



Outra raide que traz um chefe já conhecido pela grande maioria dos jogadores durante a expansão do Cataclysm, o Covil Asa Negra era bem famoso durante o clássico, pois era o lar do então poderoso dragão Nefarian.

- Ovo Intacto: O primeiro chefe da raide, Violâminus, tem um mascote, mas derrotar ele pode não ser tão fácil quanto parece, mesmo com os ajustes feito em sua luta após a última atualização. A sala do Violâminus está cheia de ovos de dragão, se ele for derrotado os ovos de dragão explodem e matam todos os jogadores na sala (mesmo que estes estejam imunes. Só quem destro os ovos é o Violâminus, mas para isso você precisará usar uma orbe do controle que consegue controlar a mente do chefão. O problema é que são muitos ovos e o Violâminus leva pelo menos 5 segundos para destruir cada um, enquanto isso, vários ajudantes ficarão entrando na sala e causando dano em você, que está controlando a orbe, e no Violâminus, que estará sendo controlado por você. Mesmo no nível 90 você não poderá ignorar os ajudantes porque eles acabarão derrotando o chefe antes dele destruir os ovos, então a estratégia é simples: clique na orbe, dominando o Violâminus, e comece a destruir os ovos com ele (será a habilidade na posição 4 da barra de ações), para isto basta ficar em cima do ovo e usar a habilidade. Quando você tiver cerca de 20 ajudantes na sala, solte o Violâminus, derrote os ajudantes e domine o Violâminus novamente. Pode demorar um pouco, mas a estratégia é garantida.

- Estandarte Asa Negra: Agora você irá atrás do 3º chefe da raide, o Prolemestre Flagelador. Para isso precisará passar pelo segundo chefe da raide, o dragão Vaelastrasz. Esse dragão não é difícil, mas coloca uma penalidade em você que irá te matar se você não dispelar ela, e a única forma de fazer isso é usar um item que é saqueado do chefe. Então, seja rápido no DPS. Já o Prolemestre não tem segredos, a única coisa chata é chegar até ele, já que você terá que passar por duas salas enormes cheias de armadilhas que reduzem sua velocidade drasticamente e estão cheia de ajudantes. Basta ir passando e derrotando todos eles até chegar no chefe.

- Apito de Osso Cromático: Após mais 3 chefes que você pode ignorar, você encontrará o Chromaggus, ele é um cachorrão que fica preso em uma gaiola, basta mexer em uma alavanca no canto da sala para abrir a gaiola e liberar o cachorrão. Se você ignorou os 3 chefes você receberá algumas penalidades como stun e outros detalhes, mas não deve atrapalhar.

Ahn’Qiraj



Ahn’Qiraj é o reino dos antigos mantídeos de Kalimdor, influenciados pelo deus antigo C’thun, os mantídeos ficaram mais agressivos e expansivos e por isso tivemos que ir à Ahn’Qiraj. Mas agora que eles não são mais problema, vamos lá so pelos mascotes mesmo (e montarias!).


- Joia dos SussurrosEnlouquecedores: O Profeta Skeram é o primeiro chefe de Ahn’Qiraj, a luta dele é simples, a cada 25% perdido ele vai invocar 2 cópias de si mesmo, derrote todas a cada vez e pronto. O profeta consegue controlar mentes, então se você estiver com um ajudante ou com outro jogador, provavelmente um matará o outro, então sozinho é a melhor estratégia.

- Glóbulo de Viscidus: Após o terceiro chefe de Ahn’Qiraj, o Fankriss, haverá uma salinha com um chefe adicional extra, o Viscidus. Ele é o outro chefe que possui um mascote. A luta do Viscidus também é simples mas tem um probleminha, ele não morre! Ou melhor, a única forma de derrotá-lo é congelar ele e quebrar o gelo. Duas ressalvas aqui, para congelar ele você precisará causar dano de gelo nele, óbvio! Mas nem todas as classes possuem isso, no entanto, em Nortúndria a PNJ Guerrarmeira Sigfinna vende armas que causam dano de gelo, basta comprá-las e usá-las no Viscidius. A segunda ressalva é quando ele congelar, neste momento você terá alguns segundos para causar um determinado número de ataques nele, anteriormente eram 75 atacas em 5 segundos, mas isso foi reduzido para ser possível derrotar ele sozinho.

- Ídolo Anubisath: O quinto chefe da raide, os gêmeos imperadores, pode ser um problema. Aqui seu dano deverá ser bem alto, já que enquanto eles estão juntos eles se curam, e como você estará sozinho, isso pode ser um problema. Lembre-se de derrotar todos os PNJs pelo caminho até o imperador, caso contrário todos eles virão ajudar seu imperador. Esse para mim é um dos mais fodas! Adoro *-*

Naxxramas



Naxxramas foi a última raide clássica do jogo, antes da primeira expansão The Burning Crusade. Mas ela foi atualizada na expansão Wrath of the Lich King e transformada em uma raide de nível 80. Mas não é motivo pra se preocupar, já que ela possui as versões 10 e 25 jogadores, logo a versão 10 jogadores é bem fácil já para jogadores do nível 85. Para quem não conhecesse, Naxxramas é dividida em quadras, logo você não precisa derrotar vários chefes para chegar em outro.

- Osso de Gluth: Esse mascote é saqueado do Gluth, o terceiro chefe da primeira quadra (topo à esquerda). Ele é um cachorrão estranho que come zumbis para se curar. Antigamente você precisava de alguém impedindo os zumbis de chegar ao chefe, mas agora não é mais necessário, já que a cura é bem pouca. Basta causar dano no chefe e ignorar completamente os zumbis.

- Ninhada de Ovos Empoeirados: Já esse mascote é saqueado da Maexxna, uma super aranha que fica na segunda quadra (topo à direita). Assim como no primeiro chefe de Ahn’Qiraj, é importante que você esteja sozinho, caso contrário a aranha pode te prender em uma teia e acabar com a luta. Só chegar, causar dano e saquear!

- Esporos Empesteados: Esse mascote é saqueado do Loatheb, o último chefe da quarta quadra (em baixo à direita). A luta não tem segredos, todas as mecânicas do chefe podem ser ignoradas que não causam mais problemas.

A conquista...

Após pegar todos esses mascotes, você ganha uma conquista, Para raide de coleira na mão. Como não poderia deixar de ser, a conquista te dá outro mascote como recompensa, o Sr. Bigglesworth, famoso gato conhecido durante a raide de Naxxramas, onde vivia sendo perseguido por raiders aniquiladores de animaizinhos. Além disso, Sr. Bigglesworth é também o nome do gato do Dr. Evil do filme Austin Powers! Boa referência em?

O fofíssimo: Sr. Bigglesworth 

Ele é fofo mesmo... hahaha *-*
Boa aventura.

Créditos: PortalWoW (off em 27/08/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário